Siemens Portugal está novamente a contratar e ainda tem cerca de 50 vagas
Os profissionais contratados vão integrar a equipa da fabrica de Corroios, num total de 102 pessoas. Já foram contratados 56 e, durante os próximos meses, vão ser recrutados mais 46, duplicando assim a dimensão da equipa. Estas contratações vêm dar resposta ao aumento de 60% da capacidade de produção da fábrica.
Esta expansão deve-se ao aumento da procura, nomeadamente dos quadros elétricos de baixa tensão, Sivacon S8, como resultado da «qualidade destes equipamentos ‘Made in Europe’. Este ‘selo’ é uma referência para as grandes empresas que não querem arriscar ter paragens no fornecimento de energia às suas instalações, por falhas técnicas», garante-se em comunicado.
O aumento da produção vai ser feito nas linhas que a fábrica tem actualmente, com as linhas de montagem, electrificação, ensaios e armazém a trabalhar em dois turnos, e as áreas de máquinas (pré-fabricação de chapa e cobre) a operar em três turnos.
A fábrica de Corroios, que conta actualmente com 154 colaboradores, exporta 85% dos quadros que produz. Nos últimos cinco anos, a produção teve como destino 56 países nos cinco continentes.
«Este reforço da Fábrica de Quadros Eléctricos de Corroios vai ter um impacto local positivo, com a criação de 102 novos postos de trabalho, mas vai também contribuir para as exportações da empresa e do país, uma vez que esta unidade produz quase exclusivamente para o mercado internacional», destacou Fernando Silva, director da divisão Energy Management da Siemens Portugal.
Veja também estas notícias.