![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2013/11/3TraineesSiemensedit.jpg)
Siemens recebe estagiários europeus para formação em Berlim
Os 31 escolhidos para o programa Europeans@Siemens deste ano foram seleccionados entre 2500 candidatos de diversos países.
A Siemens Portugal participa este ano, pela segunda vez, no programa Euro-peans@Siemens que, durante o ano lectivo 2013/2014, vai receber um total de 31 jovens vindos de 12 Estados-Membros da União Europeia – incluindo Espanha, Grécia, Polónia e Reino Unido.
Para os 31 lugares do programa Europeans@Siemens deste ano concorreram cerca de 2500 candidatos de diversos países.
Os jovens são enviados para Berlim, pela respectiva empresa local Siemens, onde vão frequentar o curso de formação para Engenharia Electrónica Industrial ou Mecatrónica. A formação combina módulos teóricos e práticos e as primeiras seis semanas são ocupadas com um curso de alemão intensivo, uma vez que o exame final tem de ser feito na língua alemã. Os 31 jovens vão receber formação em Berlim durante um ano, explica a empresa.
No âmbito deste projecto, cerca de 80% dos novos estagiários vão iniciar um curso de aprendizagem ou de formação dual em profissões técnicas, em áreas como Engenharia Electrónica, Mecatrónica, Maquinaria e Tecnologia de Informação.