Siemens volta a escolher Portugal para implementar um hub único no seu universo. E já está a recrutar

A Siemens Portugal vai criar um hub internacional único no universo Siemens, o Digital Industries (DI) Inside Sales. A nova equipa, composta por 30 pessoas, estará focada no processo de vendas de ponta a ponta, e operará exclusivamente através de canais digitais.

 

Neste momento, estão abertas 30 vagas para quatro perfis técnicos e especializados em vendas B2B (business-to-business).

Cada elemento desta equipa será responsável por um portefólio de clientes da Siemens Digital Industries, a área de indústria da empresa, dos mercados sueco, norueguês, britânico e polaco, e por oferecer um serviço personalizado de soluções tecnológicas que juntam o mundo virtual ao real, contribuindo para os objectivos de descarbonização e de sustentabilidade das várias organizações.

«A chegada do Hub de Inside Sales a Portugal reflecte o investimento feito no país, assim como características muito relevantes de Portugal, propícias à captação deste género de centros de serviços: a qualidade dos recursos humanos, a estabilidade dos indicadores macroeconómicos e do sistema fiscal, a solidez e qualidade do sistema educativo e a facilidade dos portugueses em falar várias línguas ou de colaborarem entre diferentes culturas», afirma Alf Franzoni, responsável pelo Global Business Services da Siemens na Europa Ocidental e em Africa.

Posteriormente, este projecto poderá estender-se a outras geografias. Actualmente, na Siemens Portugal, existem colaboradores de mais de 60 nacionalidades e são prestados serviços em mais de 20 línguas.

O Hub de Inside Sales, dedicado a fazer crescer as vendas da Digital Industries, estará integrado no Global Business Services (GBS), um centro de serviços presente em Portugal há mais de 15 anos e que conta com mais de 1100 especialistas altamente qualificados.

Ler Mais