Sonae Arauco lança terceira edição da revista Wood Made Stories para cerca de três mil colaboradores

A Sonae Arauco lançou a terceira edição da revista Wood Made Stories, Sonae Arauco World Stories, dedicada aos seus colaboradores, e desenvolvida sob o tema “Reinvenção”.

 

Esta publicação anual é especialmente concebida para os cerca de três mil colaboradores da Sonae Arauco, que trabalham em unidades industriais e comerciais em Portugal, Espanha, Alemanha, África do Sul, Reino Unido, Holanda, Suíça, França e Marrocos.

Joana Martins, directora de Comunicação Corporativa da Sonae Arauco, refere «a Wood Made Stories, Sonae Arauco World Stories reflecte o compromisso que temos com as nossas Pessoas: estão no centro de tudo o que fazemos e são a nossa maior prioridade. A revista é desenvolvida para elas, mas também com elas. O objectivo é contribuir para aproximar todos os colaboradores, independentemente da sua localização geográfica; fomentar o seu sentimento de pertença; e reforçar o posicionamento da marca, num suporte distintivo e arrojado, muito diferente do que é habitual nas publicações institucionais – e que já recebeu inúmeras distinções, nacionais e internacionais».

Numa analogia imediata com as mudanças impostas pela pandemia COVID-19, o tema Reinvenção remete também para o futuro, com a publicação a reflectir sobre a relevância da empresa num mundo que está a fazer a transição para o desenvolvimento sustentável. Neste sentido, é dado grande destaque ao papel da madeira no sector da construção, que tem o desafio de evoluir para um setor neutro em termos de carbono, e conta com a participação especial do arquitecto, curador e autor Pedro Gadanho.