SRS Legal integra os advogados da sociedade LSM na sua equipa

A SRS Legal integrou a equipa da LSM Advogados, numa decisão que homenageia o percurso do seu fundador, Luís Silva Morais (1966–2024), uma das figuras mais marcantes do Direito da União Europeia e da Regulação Financeira em Portugal.

 

Cristina Homem Ferreira Morais, sócia da LSM, integra agora a SRS Legal como consultora. Com sólida experiência na assessoria jurídico-regulatória a entidades públicas e privadas e com uma carreira construída na advocacia, é licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tem duas pós-graduações (em Estudos Europeus, Dominante Jurídica pela Universidade Católica Portuguesa; Direito Laboral pelo Instituto de Direito do Trabalho na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa).

Exerce advocacia desde 1992, tendo sido consultora jurídica e advogada no Grupo Multinacional ABB (Asea Brown Boveri), em Portugal., na qual assumiu ainda responsabilidades na direcção do departamento de Recursos Humanos, adquirindo profunda experiência e prática nas áreas do Direito do Trabalho e na gestão de Recursos Humanos, bem como em matérias de Corporate, Fiscal e de Segurança Social.

Também vindo da LSM Advogados, Lúcio Tomé Feteira, um dos nomes de referência do Direito da Concorrência e regulação financeira em Portugal, junta-se igualmente como Consultor da SRS Legal. Com uma sólida carreira académica e profissional, trabalhou inclusivamente no universo SRS entre 2002 e 2003, na então Simmons & Simmons Rebelo de Sousa. Esteve ainda na Soares Machado & Associados (sociedade que também se juntou à SRS, em 2010), entre 2003 e 2004.

Está na LSM Advogados desde 2015 e é professor associado da Nova School of Law desde esse ano. É doutorado em Direito pelo European University Institute, em Florença, com a tese The Interplay between European and National Competition Law after Regulation 1/2003. United (Should) We Stand?.

A LSM Advogados tem vindo a prestar assessoria especializada a entidades públicas e privadas, concentrando-se sobretudo em Direito da Concorrência e da União Europeia, Regulação Económica e Supervisão Financeira, Direito Societário e Direito Administrativo, Económico e de Contratação Pública. A sua atuação distingue-se pela combinação entre três áreas estruturantes: consultoria e parecerística; contencioso com enfoque no Direito da Concorrência e Direito Regulatório — nacional e europeu; e organização e revisão de modelos de Governance e Compliance.

O seu fundador Luís Silva Morais foi doutor em Direito, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, titular de Cátedra Jean Monnet, árbitro, perito e advogado com larga experiência em regulação económica, supervisão financeira e representação da República Portuguesa junto do Tribunal de Justiça da União Europeia.

Fundou e coordenou o Centro de Investigação em Regulação e Supervisão do Sector Financeiro, em parceria com o Banco de Portugal, a CMVM, o IGCP e o European Banking Institute.

Ocupou ainda cargos de elevada responsabilidade como vice-presidente do Appeal Panel do Single Resolution Board, presidente da Comissão de Fiscalização da ASF, e membro do Stakeholder Group da EBA.

Ler Mais