Tem mais de 23 anos e quer frequentar o ensino superior? Ainda se pode candidatar a este concurso

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) prolongou, até ao próximo dia 12 de Maio, o prazo para as candidaturas exclusivamente online às provas de acesso ao concurso Maiores de 23 anos (M23), uma modalidade de ingresso no ensino superior que possibilita o acesso às licenciaturas e CTeSP, independentemente do nível de habilitações académicas.

 

Tal como a Human Resources tinha avançado, o concurso dirige-se a todos os interessados em prosseguir estudos que tenham completado 23 anos até ao dia 31 de Dezembro de 2020, e permite a candidatura a vários cursos, com dezenas de opções disponíveis em áreas como Engenharia e Tecnologia, Ciências Sociais, Educação e Desporto, Ciências Empresariais e Saúde.

Cada candidatura necessita de um processo próprio, respectiva documentação e pré-requisitos (se necessários), sendo que as provas de acesso realizadas são válidas apenas na escola e para o curso pretendido.

Para esclarecimento de dúvidas e preparação dos candidatos o IPS tem ainda previstas, até final de Maio, três sessões públicas, que decorrerão em formato online, dirigindo-se especificamente aos interessados em Ciências Sociais, Educação e Desporto (24 de Maio, 18h00), Ciências Empresariais (25 de maio, 19h00), Saúde (26 de maio, 18h00), e Engenharia e Tecnologia (28 de Maio, 18h00 e 19h00).

O M23 é um concurso especial que decorre dos objectivos de promoção da aprendizagem ao longo da vida e de garantia de uma igualdade de oportunidades para formação e qualificação, em especial para os recursos humanos da região.

As candidaturas podem ser feitas aqui.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...