The Lisbon MBA leva executivos portugueses à Coreia do Sul

Os alunos do MBA da Nova SBE e da Católica-Lisbon em regime part-time viajaram para o país asiático para estabelecer contactos com empresas e instituições locais.

Esta International Trip procurou aproximar os jovens executivos de outras culturas e maneiras de fazer negócios, com o objectivo de «oferecer as ferramentas necessárias para que os alunos possam desempenhar com sucesso funções de gestão e desafios de liderança, em todo o mundo», afirma Anabela Possidónio, directora Executiva do The Lisbon MBA.

Os alunos reuniram-se com a Embaixada Portuguesa na Coreia do Sul, algumas empresas líderes do país, como a Samsung, Intel, LG e Kia e instituições de formação de renome mundial como a YONSEI School of Business. Este ano foi dado particular destaque ao tema do empreendedorismo com a visita do SparkLabs, o principal acelerador de startups da Coreia do Sul, e da Associação Coreana de Venture Capital (KVCA), uma entidade que promove a indústria de capital de risco no país.

O The Lisbon MBA part-time é um programa de dois anos centrado em Gestão, desenhado para ser compatível com a actividade profissional dos alunos e com a tónica na componente académica e nas competências interpessoais. Para além da viagem a uma economia emergente, este programa inclui oportunidades de intercâmbio com universidades estrangeiras, como a University of San Diego nos EUA, a COPPEAD e a Fundação Getúlio Vargas no Brasil ou a Rotterdam School of Management, na Holanda.