
Toys “R” Us tem nova CEO em Portugal e Espanha
A Toys “R” Us nomeou Paloma Pérez como nova CEO da empresa em Espanha e Portugal. Sucede a Paulo Sousa Marques que continuará vinculado à empresa através do novo cargo de chairman.
A nova CEO da Toys ”R” Us conta com uma longa experiência profissional de mais de 25 anos, nos sectores do consumo e distribuição, tendo trabalhado em empresas como a Colgate-Palmolive, BMW, IKEA, Carrefour e Vorwerk, onde assumiu a direção internacional de distribuição de 55 países através da Suíça.
A responsável junta-se à Toys “R” Us com o objectivo de aumentar a cota de mercado, através do modelo de loja experimental e do canal online.
Paloma Pérez garante que seguirá a estratégia que define a Toys” R” Us como «retalhista digital com lojas físicas», através da sua anterior experiência como diretora geral de e-commerce na Carrefour. «Acredito no potencial da marca e chego à Toys “R” Us com o desafio de definir a estratégia de crescimento e assegurar a rentabilidade do negócio nos próximos anos, num setor que tem vindo a mudar de forma acelerada e onde vamos procurar partilhar o nosso entusiasmo com os nossos principais clientes – as crianças».
Esta nova fase da empresa, que agora culmina com a nomeação de uma nova CEO, começou há um ano com integração de Miguel Ángel Carrasco como Sales & Marketing director (anteriormente diretor comercial de marcas como a Springfield ou a Sephora) e mais recentemente com a integração de Ricardo Pomar como Supply Chaim director (com experiência nesta área em empresas como a DHL, Sonae ou Makro) – e Gerardo Casas como E-commerce & Marketplace manager (anteriormente responsável pelo desenvolvimento do Marketplace da Tiendanimal).