Trabalha na Administração Pública e quer investir em formação? Veja estes webinares (já esta semana)
A Cegoc anunciou uma nova oferta formativa, dedicada à Administração Pública. Os programas de formação pretendem responder à crescente necessidade de modernizar processos, adoptar novas tecnologias e promover uma cultura digital dentro das instituições.
A Formação para a Administração Pública divide-se em quatro grandes áreas:
- Direito, focada em matérias, que vão do Regime Geral da Prevenção da Corrupção Compras Públicas Sustentáveis ao Processamento de Vencimentos Suplementos, Regime de incompatibilidades, impedimentos e inibições dos dirigentes da Administração Pública ou o código do procedimento administrativo na perspectiva das autarquias locais, entre outras.
- Gestão Financeira, que aborda matérias, como o controlo interno nas entidades públicas e o plano de gestão de riscos, Activos Não Correntes segundo SNC-AP, Contabilidade de Gestão Segundo o SNC-AP: NCP 27, ou os Modelos de reporte orçamental e financeiro e Contabilidade de Gestão.
- Gestão e Administração, cuja oferta abrange temas, da Entrevista de avaliação de competências até à Assiduidade, Pontualidade e Trabalho Suplementar na Administração Pública, SIADAP 3 e a gestão por objectivos ou a Lei geral do trabalho em funções públicas, entre outras.
- Secretariado, com formações em Protocolo Avançado em Eventos e Cerimónias na Administração Pública, CLAV: classificação e avaliação da informação pública: implementação e Secretariado Executivo e Assessoria de Alta Direcção na Administração Pública.
Todas as soluções de formação, incluindo as Soluções de Formação à Medida, combinam os formatos presencial, digital e blended learning e pretendem capacitar os profissionais da Administração Pública para optimizar processos e melhorar a prestação de serviços aos cidadãos. Saiba mais sobre esta oferta formativa, aqui.
No âmbito do lançamento desta oferta formativa, foi concebida uma série de webinares, que visa oferecer conteúdos práticos, com o objectivo de capacitar os profissionais do setor público com ferramentas e conhecimentos alinhados às exigências actuais.
Assim, a 11 de Fevereiro, entre 10h30 e as 12h30, Filipa Magalhães abordará o novo regime do SIADAP: uma análise comparativa e um contributo para uma correcta definição de objectivos. Oportunidade para compreender as alterações significativas introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 12/2024 e aprenda a superar desafios relacionados à definição de objectivos no SIADAP.
Dia 12 de Fevereiro, entre as 15h00 e as 16h30, Ana Queirós do Vale explorará os instrumentos de gestão territorial e as melhores práticas para programar a execução dos planos directores municipais de forma estruturada e eficaz, através do webinar subordinado aos Planos Territoriais e a sua execução sistemática.
A 13 de Fevereiro, das 14h30 às 16h30, Miguel Almeida será o orador do webinar dedicado à Sustentabilidade no Setor Público: Estratégia, orçamento e capacitação institucional, através do qual se pretende verificar como alinhar o planeamento orçamental municipal aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e promover a sustentabilidade no setor público.
Por fim, a 14 de Fevereiro, das 14h30 às 16h30, António Maia discorrerá sobre Ética e gestão pública: riscos de fraude e corrupção, e sua prevenção. Isto, com o intuito de explicar como implementar medidas de prevenção de fraude e corrupção e reforçar a ética e integridade na gestão pública.
Saiba mais sobre a série de webinares aqui.