Trabalha ou gere um alojamento turístico? Esta nova app ajuda no atendimento a hóspedes com necessidades especiais

Se trabalha numa unidade de alojamento turístico, a Webapp GuestAccess vai ser a sua melhor amiga. A nova aplicação, desenvolvida pelo NEST – Centro de Inovação do Turismo e pela Associação Accessible Portugal (associação para a promoção de um turismo para todos), em parceria com o Turismo de Portugal, pretende ajudar os colaboradores a assegurar o atendimento adequado a hóspedes com necessidades especiais.

 

O objectivo é melhorar a experiência do hóspede com necessidades específicas no usufruto do espaço, o que pode melhorar também a percepção dos clientes sobre o alojamento.

A aplicação é gratuita e pode ser utilizada por qualquer pessoa através do site oficial.

Nem sempre é possível a todas as empresas do sector o investimento em formação ou equipamento que permita responder a todas as dificuldades dos seus hóspedes, daí que as entidades envolvidas se tenham juntado para criar a GuestAccess, que ajuda os colaboradores a tomarem as medidas corretas para cada tipo de incapacidade.

“Caminhar para um turismo mais inclusivo é uma das prioridades do turismo nacional e consequentemente do NEST. Com este projecto, conseguimos tornar acessíveis uma série de boas práticas simples de implementar e que podem fazer toda a diferença na experiência de um hóspede com necessidades específicas”, explicou Roberto Antunes, diretor executivo do NEST.

Com o envelhecimento da população e consequentemente dos turistas atuais e potenciais, aumenta a urgência de saber dar resposta às necessidades específicas de acessibilidade, de ordem motora, auditiva, visual e cognitiva que os clientes vão apresentando.

O NEST, com o apoio do Turismo de Portugal, encontrou, por isso, uma solução criativa, inovadora e gratuita para desempenhar essa função. “A Accessible Portugal congratula-se por ter sido desafiada para conceber os conteúdos da GuestAccess e, assim, cumprir mais uma das suas missões: contribuir para a qualificação da nossa oferta turística para todos”, afirmou Ana Garcia, presidente da Accessible Portugal.

Com a solução agora disponível, os colaboradores ficam aptos para assegurar o atendimento correcto dos hóspedes com necessidades específicas, durante toda a sua estadia no alojamento turístico.

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