Trabalho flexível influencia a produtividade nas empresas

Flexibilidade no trabalho beneficia trabalhadores e colaboradoresA conclusão é da Regus, num estudo que inquiriu mais de 20 000 gestores de topo e empresários de 95 países.

Quase quatro quintos – 78% – dos inquiridos portugueses acreditam que o trabalho flexível é uma medida essencial para alcançar maior produtividade, segundo dados apurados pelo mais recente inquérito da Regus, empresa fornecedora de espaços de trabalho.

Este resultado confirma que, em qualquer clima económico, mas particularmente durante períodos de grande volatilidade dos mercados, as empresas continuam a rever as suas estratégias para alcançarem maior eficiência e produtividade, defende a Regus.

Segundo os dados do estudo relativos a Portugal, 78% dos inquiridos consideram que o trabalho flexível melhora a produtividade em comparação com 75% a nível global, ao passo que 84% pensa que o trabalho flexível estimula um maior sentido de responsabilidade e de gestão de tempo.

Para os inquiridos no nosso País, o trabalho flexível também melhora a qualidade (69%) e rapidez (65%) da tomada de decisões e promove a criatividade (77%). As relações comerciais rentáveis também são favorecidas pelo trabalho flexível (71%), salienta o estudo.

O inquérito contemplou a opinião de mais de 20 000 gestores de topo e empresários de 95 países.

Ler Mais