Nova direcção da Associação Portuguesa dos Contact Centers identificou os dois grandes desafios do sector

A nova direcção da Associação Portuguesa dos Contact Centers (APCC), que tomou posse no passado dia 23 de Abril, apontou a gestão de talento e a inteligência artificial como alguns dos principais desafios que o sector terá de enfrentar.

Citada em comunicado, Susana Cipriano, membro da direção da APCC, defendeu que a gestão de talento está entre um dos desafios que o sector terá de enfrentar nos próximos dois anos, referindo ser «fundamental apoiar a criação de medidas de atracção, retenção e desenvolvimento de talentos».

A tecnologia e a inovação, como a Inteligência Artificial, a automação e a análise de dados, é outro dos grandes desafios, tendo a associação assumido o compromisso de «garantir que os contact centers consigam oferecer, cada vez mais, serviços eficientes e de alta qualidade».

Soma-se a adaptação às mudanças nas preferências dos clientes, que «estão em constante evolução e cada vez com mais exigência».

Para os próximos dois anos de mandato, a direcção da APCC, que é composta por cinco representantes de empresas associadas, apontou como prioridade que «a prestação de serviços de alta qualidade» continue a ser um desígnio para o sector.

Susana Cipriano assinalou que a nova direcção terá como foco ações que tenham em vista a protecção dos interesses dos seus associados, «encetando esforços de diálogo» com o Governo, entidades reguladoras e outras partes interessadas.

A direcção vai ainda priorizar o investimento no desenvolvimento profissional dos colaboradores, com acções formativas e bolsas de talento.

A APCC é constituída por 120 empresas, representando 12 sectores da economia.

 

Nova Direcção:

Millennium BCP, representado por Susana Gabriela Santos Cipriano Figueiredo

CTT, representado por Cláudia Sofia de Maia Serra

Teleperformance, representado por Pedro Miguel Magalhães Gomes

Axa Partners, representado por Nuno Pestana Rosa

Visor.ai, representado por Gianluca Pereyra

Ler Mais