Transatlantic Business Summit: competitividade, inovação e capacitação em destaque. Conheça o programa completo

A Câmara do Comércio Americana – AmCham Portugal promove o terceiro Transatlantic Business Summit no próximo dia 11 de Outubro, das 8h45 às 16h45, no auditório Maria Odette Santos-Ferreira da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. A Human Resources Portugal, media partner da iniciativa, vai moderar o painel dedicado ao talento e capacitação. Conheça o programa completo.

 

Este ano será abordado o tema da Competitividade, numa abordagem macro e micro – da economia, do país e das empresas. Os quatro painéis dividem-se por temas que vão desde o talento, passando pela inovação e tecnologia à sustentabilidade.

Há quatro painéis sobre competitividade:

I. “O impacto transformador: Educação, Capacitação, Talento e Diversidade na competitividade global. Explorando o poder do capital humano na era da competição globalizada.”
Ana Leonor Martins, directora de redacção da Human Resources Portugal modera o painel “O impacto transformador: Educação, Capacitação, Talento e Diversidade na competitividade global”, com Carlos Oliveira, cofundador e presidente executivo da Fundação José Neves; Inês Lima, directora-geral da McDondald’s Portugal; e Pedro Amorim, Managing director da Experis Portugal e Sales & Corporate Clients director do ManpowerGroup Portugal. O impacto transformador da educação, capacitação, talento e diversidade na competitividade global estará em discussão.

II. “Uma vantagem competitiva – inovação através da IA da cloud. Transformando empresas e impulsionando o crescimento na europa e nos Estados Unidos”Fernando Braz, Portugal Country leader da Salesforce e Sofia Marta, Country manager Google Cloud Portugal, moderados por Bruno Paulo, Cisco Customer Experience Lisbon Site lead & Data Center Technology Group leader EMEA TAC explorarão os esforços necessários para catalisar mudanças significativas e criar impacto duradouro, através de uma vantagem competitiva transcendental, a inovação impulsionada pela inteligência artificial na nuvem.

 

III. “Desafios da Competitividade nacional, setorial e empresarial: caminhos para melhorias. Explorando melhores práticas e estratégias comparativas, nomeadamente com os Estados Unidos, para fortalecer a economia, impulsionar setores-chave e potencializar empresas.”Francisco Calheiros, com mais de 30 anos de experiência no sector do Turismo, questionará o que Portugal tem de melhor e de pior, apontando caminhos a percorrer; Isabel Furtado, trará a sua experiência única na Indústria, na Inovação, e no sector Automóvel desafiando-nos a reflectir sobre como melhorar e alcançar o máximo potencial, já Pedro Ferraz da Costa, com um longo trabalho e reflexão profunda sobre estes temas, enriquecido pela sua experiencia no sector Farmacêutico, provocará um debate inspirador sobre os desafios a enfrentar e as estratégias para superá-los. A moderação ficará a cargo de de Filipe Alves, director d’O Jornal Económico.

 

IV “Competitividade empresarial na era da disrupção: Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade em foco. Como a transformação digital e a ação climática redefinem o cenário empresarial global.”
António Pires de Lima, CEO na Brisa; Manuel Maria Correia, General manager da DXC Technology Portugal, moderados por Rafael Alves da Rocha, general manager da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, irão discutir como é que a transformação digital e a acção climática redefinem o cenário empresarial global. Como é que a tecnologia e a inovação são os melhores aliados das empresas na corrida pela frente, enquanto a sustentabilidade se torna a alma dos negócios de sucesso.

Ler Mais