
Três hábitos diários (de génio) que vão torná-lo mais inteligente
Albert Einstein foi um génio. Mozart era genial. E Marie Curie, a primeira mulher distinguida com um Nobel e uma das poucas personalidades a receber duas vezes o galardão, também o era. Não nasceu com uma mente genial? Descubra três hábitos diários que vão ajudá-lo a tornar-se mais inteligente e levá-lo longe.
Na verdade, tudo o que realmente precisa é de uma hora por dia. O seu maior inimigo não é a ignorância, mas antes a falta de esforço para manter os neurónios activos.
Descubra os principais hábitos que, de acordo com o “Business Insider”, deve adoptar na sua rotina diária e que vão fazer toda a diferença:
Tire 10 minutos do dia para parar e pensar: pergunte-se a si próprio o porquê daquilo que faz. O que o faz saltar todos os dias da cama e motiva? Está a viver a sua vida ideal? O que lhe desperta mais interesse? Segundo aquele portal de notícias americano deve fazer a si mesmo uma pergunta difícil todos os dias e reflectir sobre ela. A reflexão é uma parte bastante importante do processo de aprendizagem.
Leia, pelo menos 20 minutos, por dia: comprometa-se a arranjar tempo para ler algumas páginas de um livro à sua escolha ou passe os olhos pelos principais jornais e revistas para manter-se actualizado sobre o mundo. Contas feitas, se tiver lido 20 minutos, ou cerca de 15 páginas de um livro, todos os dias, terá lido 15 a 20 livros até ao final do ano.
Foque-se, pelo menos, 30 minutos diários: saia do modo piloto automático e aprenda a aprender. Dedique-se a algo de que gosta mesmo muito, quer seja música, como pintura ou desporto. Vai sentir-se automaticamente mais realizado e leve.