Um em cada quatro portugueses pensa recorrer mais a serviços online de empresas

De acordo com os resultados da última sondagem do Barómetro Opinião COVID-19 da Marktest, realizada um mês após o fim do estado de emergência, 25% dos portugueses consideram que, no futuro, irão recorrer mais aos serviços online de organismos, instituições ou empresas. 

 

Este comportamentos veio para ficar e tem maior expressão, sobretudo, junto dos indivíduos do sexo masculino, da população portuguesa com idade compreendida entre os 35 e os 54 anos, dos residentes na região da Grande Lisboa e das classes sociais mais elevadas.

O Barómetro de Opinião COVID-19 da Marktest tem por objectivo ir acompanhando, ao longo das próximas semanas, as opiniões dos portugueses, os seus comportamentos e as suas percepções face a este momento que o país e o mundo atravessam.

A presente sondagem foi realizada pela Marktest, através de CAWI (Computer Assisted Web Intereview), junto de uma amostra de 504 inquiridos, com mais de 18 anos, residentes em Portugal Continental. Os resultados do estudo foram ponderados e extrapolados para o universo em estudo ( 8.250.000).

A recolha da informação decorreu entre os dias 4 e 5 de Junho.

Ler Mais