![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2013/04/2ue_edi.jpg)
União Europeia recruta profissionais de TI
O Serviço Europeu de Selecção de Pessoal (EPSO) está a recrutar profissionais assistentes de Tecnologias de Informação e Comunicação para instituições europeias.
O EPSO procura profissionais das áreas de Sistemas de Informação, Segurança de Sistemas de Informação, Redes e Telecomunicações, infraestruturas de TI e de data centres, e da área de Web para trabalharem em instituições da União Europeia. Os seleccionados assumirão «tarefas de análise, desenvolvimento, testes, implementação, configuração e manutenção», segundo o anúncio publicado na página da agência de recrutamento e selecção da UE.
Procuram-se cidadãos nascidos num Estado-Membro da UE com domínio de dois idiomas – língua mãe e inglês, francês ou alemão – pelo menos três anos de experiência profissional relevante, formação superior relevante para o cargo ou pelo menos seis anos de experiência profissional para os que concluíram educação secundária nesta área.
A UE oferece um salário competitivo, benefícios e, se necessário, subsídios de família e de recolocação. O candidato desempenhará funções em Bruxelas ou no Luxemburgo, com um salário inicial indicativo de 3397 euros mensais.