Universidade do Minho faz protocolo com consultora de software de gestão para levar conhecimento prático às suas licenciaturas

A Abaco Consulting, empresa de soluções SAP e software de gestão empresarial, e a Universidade do Minho assinaram um protocolo para aumentar as competências dos futuros profissionais na temática das Aplicações do Portefólio SAP, desde a definição do requisito, passando pelas metodologias de implementação até ao suporte (AMS).

 

A colaboração consiste na participação, como oradores convidados, na unidade curricular Implantação de Aplicações Informáticas Empresariais (IAIE) do 3.º ano da Licenciatura em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação juntamente com o regente da cadeira, o professor Rui Dinis Sousa.

«Estamos convictos de que este protocolo irá ajudar os futuros profissionais do sector das Tecnologias de Informação a compreender de uma forma teórica e prática algumas das Aplicações do Portefólio SAP», salienta Bruno Costa, Technical Director da Abaco e responsável do projecto.

Por outro lado, a partilha deste tipo de informação com os alunos, «por parte dos colaboradores da Abaco permitirá comunicar o seu know-how e expertise na área tecnológica», acrescenta.

No seu programa, a Universidade do Minho inclui o ERP SAP em algumas licenciaturas de gestão, engenharia e sistemas de informação, sendo a única em Portugal que o faz. As aulas decorrerão durante todo o semestre, tendo iniciado no mês de Outubro.

Ler Mais



loading...