Universidade Europeia, IADE e IPAM têm novo modelo académico

A Universidade Europeia, o IADE e o IPAM vão ter um novo modelo académico este ano lectivo, o Experiential Learning Hyflex, que tem como conceito a personalização dos processos de ensino e de aprendizagem, de acordo com os diferentes ritmos e necessidades dos estudantes.

 

Procurando responder aos desafios do presente e antecipar as necessidades de aprendizagem do futuro nas suas dimensões tecnológicas, o novo modelo de ensino combina as aulas presenciais (que se mantêm como o pilar de actuação, mas que se tornam cada vez mais práticas e personalizadas), com as necessárias aulas à distância e a digitalização dos conteúdos, garantindo aos estudantes uma experiência de ensino imersiva e o acesso permanente à informação.

«Assente no princípio de “Problem-based learning”, o novo modelo de ensino, mais personalizado, e centrado no estudante, procurando fomentar os princípios de qualidade, internacionalização, tecnologia e aproximação às empresas e ao mercado de trabalho, com o objectivo de o preparar para ser, no futuro, um profissional global, com todas as competências para alcançar o sucesso profissional em qualquer parte do mundo», lê-se em comunicado.

Para a implementação do novo modelo académico a Universidade Europeia, o IADE e o IPAM capacitaram tecnologicamente os seus Campus em Lisboa e no Porto. Paralelamente, houve um investimento das salas de aulas, adaptando-as às actuais exigências, e em blocos digitais, isto é, em conteúdos digitais, masterclasses, webinars e workshops online que permitem aos estudantes aprender com os melhores profissionais de cada indústria.

Com o novo modelo académico, as instituições pretendem, mais do que dar resposta à realidade actual, posicionar-se cada vez mais como uma referência no ensino em Portugal, contribuindo para a formação de profissionais de uma forma diferenciadora e colocando as necessidades dos estudantes e futuros profissionais no centro da equação.

Pode ver o vídeo de apresentação aqui.

Ler Mais