Vai ter um pinheiro de natal na sua empresa? Há uma solução solidária

Já arrancou a terceira edição do Pinheiro Bombeiro, uma iniciativa de cariz solidário, da Rnters, que convida os portugueses alugar um pinheiro de Natal e ajudar os Bombeiros Voluntários de Portugal.

 

Os pinheiros disponíveis, são árvores que tiveram de ser cortadas na limpeza de matas e prevenção de incêndios e que podem agora ter uma segunda vida em decorações natalícias. Depois do Natal, o pinheiro pode ser devolvido à Rnters  e transformado em biomassa, acabando o aluguer de forma sustentável.

Cada pinheiro alugado tem o custo de 20€, e 5€ revertem para a compra de material profissional para o combate a incêndios.

 

As duas edições anteriores permitiram entregar equipamento no valor de 29 mil euros à Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários.

«É com orgulho que vemos o impacto que o projecto Pinheiro Bombeiro tem vindo a ter e a ambição para esta terceira edição é grande. Queremos equipar dois distritos e aumentar o impacto do Pinheiro Bombeiro. Talvez um dia consigamos equipar todos os corpos de Portugal» espera Guilherme Guerra, co-fundador da Rnters.

Pode alugar um Pinheiro Bombeiro aqui e levantá-lo em cinco locais: no Hub do Pinheiro Bombeiro na Fábrica Braço de Prata, no CCB, na LX Factory, Winter Market da Stylista e no Cascais Christmas Village. Mas também é possível recebê-lo em casa, em qualquer ponto de Portugal Continental.

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift