
Vem aí a feira de emprego dedicada à área do Direito. Mais de 60 empresas vão estar a recrutar
O JobShop’22, evento anual realizado pelo Gabinete de Carreiras da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (FDUCP), assinala, nos próximos dias 22 e 23 de Novembro, a sua 20ª edição.
Este ano, a iniciativa volta a realizar-se presencialmente, depois de dois anos consecutivos em formato 100% digital, e conta com a participação de 61 entidades ligadas à área do Direito. O evento é organizado exclusivamente para alunos de licenciatura, mestrado e LL.M da faculdade.
À semelhança das edições anteriores, o JobShop22 tem como principal objectivo explorar temas de relevância no contexto da inserção profissional e proporcionar o contacto directo entre os alunos da FDUCP e os seus potenciais recrutadores.
Este ano, dado o regresso ao formato presencial, o evento conta com uma novidade, a Webapp JobShop, uma ferramenta de apoio virtual que permite aos alunos e recrutadores acompanhar todas as actividades do JobShop de forma prática e interactiva.
«O exercício das profissões jurídicas num mundo em mudança» e «Work-life Balance» são os dois temas que irão conduzir o debate das mesas redondas nesta edição. Aqui, os estudantes de Direito poderão vestir o papel de entrevistadores numa abordagem informal.
Paralelamente às mesas redondas, os mais de 400 alunos que, em média, participam no JobShop, terão acesso ao recruiting lounge, um espaço onde estarão presentes as entidades participantes, nomeadamente Sociedades de Advogados, consultoras, entidades reguladoras e outras entidades de prestígio, oferecendo um espaço privilegiado de contacto e de conhecimento entre os alunos e os seus potenciais recrutadores.
O JobShop’22 conta com o patrocínio da DCE Loving Brands e tem como parceiros a CCR Legal – Sociedade de Advogados, CMS Law, Cuatrecasas, DLA Piper, Gama Glória, Garrigues, GA_P, LEKTOU, Morais Leitão, PLMJ, PWC e VdA – Vieira de Almeida Sociedade de Advogados.