Video: «As empresas têm que ter lucro. Mas isso não chega»

A afirmação foi de Ricardo Florêncio, CEO da Multipublicações Media Group, na intervenção de abertura da 18.ª edição da Conferência Human Resources, que teve como tema o “Propósito” e reuniu, no passado dia 24 de Outubro, no Museu do Oriente, em Lisboa, 540 profissionais.

 

Começando por destacar que a marca Human Resources caminha para os dez anos de existência (que completa em 2020), que esta foi a 18.ª edição da Conferência Human Resources, que já foram publicadas 106 edições em papel, realizadas oito edições dos Prémios Human Resources, ultrapassado o marco dos 117 mil seguidores do Linkedin e dos 27 mil no Facebook, contando com mais de meio milhão de visualizações por mês no site, Ricardo Florêncio fez depois uma introdução ao tema da conferência, o Propósito – o das empresas e o de cada um de nós, enquanto profissionais e pessoas.

«Não vamos cair no engodo do puro romantismo. As empresas têm de ter lucro, têm que remunerar os seus accionistas. Agora, o que está provado, é que hoje em dia, isso não chega. Uma empresa não pode ter por princípio, meio e fim esse objectivo. Tem que ir muito mais além. Tem de demonstrar à sociedade que tem preocupações, que tem causas, que a sua missão e visão vão muito para além de questões financeiras. Não no papel, mas na prática, na vida real», afirmou.

(re)Veja aqui a intervenção completa:

Vídeo: NC Produções

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift