
Viver com energia
Larissa Araújo, Human Resources director da cadeia de ginásios Holmes Place a nível europeu, fala-nos da importância da motivação neste sector.
por Pedro C. Garcia
A gerir mais de 6 mil colaboradores na Europa e 1500 em Portugal, Larissa Araújo considera que para trabalhar na cadeia de ginásios é preciso ser-se «energético, transmitir energia, ter paixão pela marca e pelos serviços que prestamos, gostar da interacção com o público, que é criativo, ter capacidade de execução e gostar de trabalhar em equipa».
A Human Resources director do Holmes Place Europa, natural do Brasil, teve o seu primeiro contacto com a realidade portuguesa aquando da abertura do primeiro ginásio Holmes Place em Portugal, na Quinta da Fonte, em Oeiras: «No arranque, o Holmes Place Quinta da Fonte não era mais do que alguns desenhos arquitectónicos, plantas e um grande buraco no chão!»
Conheça o percurso de Larissa Araújo e os desafios actuais que enfrenta na sua actividade diária de Gestão de Pessoas.
Está no Holmes Place há mais de 20 anos. Como avalia o seu percurso na empresa?
Durante estes 20 anos tive a oportunidade de trabalhar em diversas áreas e assumir funções bastante diversificadas. Algo que considero muito enriquecedor na medida em que me permite ter uma visão abrangente e transversal do negócio e, sobretudo, estar muito próxima das necessidades reais do dia-a-dia dos nossos colaboradores. Considero o meu percurso um bom exemplo para os mais jovens e para os colaboradores mais recentes na empresa.
Leia a entrevista completa na edição de Janeiro da Human Resources Portugal.