Volkswagen Digital Solutions está a contratar para umas “férias (sim, férias, não emprego) de sonho”. Saiba como embarcar nesta “viagem”

A Volkswagen Digital Solutions (VWDS) juntou-se ao WYgroup para lançar uma campanha de contratação disruptiva, para contratar para umas “férias de sonho”.

 

A Volkswagen Digital Solutions dedica-se em Portugal à criação de soluções tecnológicas para as várias identidades do Grupo alemão Volkswagen, exportando a sua inovação e produtos para todo o mundo. Hoje são mais de 400 trabalhadores divididos em três Tech Units e, em 2023, ambiciona chegar aos 520 colaboradores.

Para alcançar este objectivo de contratação, contou com as agências do WYgroup para desenvolver uma estratégia que permitisse recrutar em volume e que destacasse a tecnológica da concorrência – ao contratar para umas «férias de sonho».

A narrativa passa por transportar o espectador à boleia da recém lançada carrinha ID.Buzz, da marca Volkswagen, numa viagem por locais inusitados que vão sendo descobertos pelos candidatos às posições em aberto na VWDS. Revelam-se pequenos pormenores de como se trabalha na empresa, enquanto os candidatos respondem à pergunta «Quais foram as tuas melhores férias?».

«O ponto de partida para esta campanha era ser diferente do que já se faz, por isso, surgiu a ideia de contratar para umas férias de sonho. Há muitas empresas a contratar para o emprego de sonho, mas nunca ouvi falar de uma contratação para umas férias de sonho», explica Rui Martins, responsável da marca Volkswagen Digital Solutions.

«Esta campanha permite destacar a VWDS do que já se pratica no mercado e ligarmo-nos a um público mais preocupado com flexibilidade e bem-estar no local de trabalho, mas também que tem interesse pela inovação e tecnologia – daí a ligação à ID.Buzz, cortesia da SIVA que nos emprestou as carrinhas para rodar o anúncio.»

Carlos Pontes, director criativo da WYcreative revela que «A campanha foi à boleia de uma “pão de forma” que remonta aos anos 60 e que apela a um público mais jovem e a um espírito aventureiro, que procura ser desprendido e com alguma mobilidade – daqui surgiu a ideia de promover um trabalho que sabe a férias».

«Este é o resultado do trabalho colaborativo entre a VWDS, e as agências do WYgroup – WYcreative que desenvolveu a criatividade e estratégia de Social Media e WYperformance, que implementou a estratégia de marketing digital e campanhas de Media Paga», conclui.

Os candidatos que integrem a VWDS através desta campanha de contratação irão poder usufruir de uma van Volkswagen durante três dias para efectivamente ir de férias, ou aproveitar para trabalhar de forma remota de qualquer parte do país.

Veja aqui a campanha e as vagas em aberto aqui.

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