Web Summit chega a Portugal e com mais mulheres

De 8 a 10 de Novembro, a capital portuguesa vai receber o maior evento da Europa de Tecnologia e Empreendedorismo, num ano em que a organização da conferência vai oferecer 10 mil bilhetes a mulheres empreendedoras para aumentar a assistência feminina.

Em 2016, são esperadas, em Lisboa, mais de 40 mil pessoas e a participação de algumas das maiores tecnológicas do mundo, como Google, Samsung, Apple, Twitter, Facebook ou AirBnB, entre outras.

A pensar na assistência do próximo ano, a organização do Web Summit lançou o projecto “commitment to change”, com o qual vai oferecer 10 mil entradas a mulheres empreendedoras na área Tecnológica. As candidaturas para este público já estão abertas funcionam por recomendação.

As pessoas são chamadas a recomendar nomes de “mulheres empreendedoras excepcionais” que recebem o convite nos respectivos emails. Cada nomeada pode escolher assistir a um dos quatro eventos – a Summit principal, em Lisboa, a SURGE, em Bangalore, a Collision, em Nova Orleães, e a RISE, em Hong Kong.