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Winning Consulting cria área de Corporate Intelligence
A nova área de negócio vai além da tradicional monitorização da concorrência, envolvendo também consumidores, grupos de interesse e a própria organização no processo de produção de conhecimento científico.
Esta nova metodologia constitui um instrumento de gestão para a regeneração contínua das organizações nas suas diferentes vertentes de actuação. O conhecimento obtido através da Corporate Intelligence resulta num programa que permite melhorar a tomada de decisão no dia-a-dia dos gestores e possibilita a identificação de novas oportunidades e ideias de negócio.
Leandro Pereira, CEO da Winning Consulting, considera que “actualmente as organizações são confrontadas com inúmeros fenómenos complexos como, por exemplo, a obsolescência programada, a redução do ciclo de vida dos projeto ou o impacto das redes sociais que fazem com que as empresas tenham de estar constantemente a regenerar as suas estratégias para se manterem competitivas.”
O objetivo da Winning Consulting é acelerar o crescimento económico das organizações e aumentar a performance organizacional, para que estas possam ganhar uma vantagem competitiva no mercado, através da formulação de projetos que respondem de forma muito racional e científica às necessidades do mercado e da própria organização.
Para Carolina Monteiro, responsável da área de Corporate Intelligence da Winning, as áreas que mais beneficiam deste serviço, que actua ainda na retenção dos clientes, são “a área de Marketing e de Estratégia, permitindo, por exemplo, auxiliar na definição rigorosa de preços, de segmentos de mercado ou preparar fusões ou aquisições. Além destas áreas, também os departamentos de I&D, por via da identificação de tendências ou do estudo dos consumidores e concorrentes que conduzam ao desenvolvimento de novos produtos e serviços”.