Workplace by Facebook vai mudar
O Workplace como hoje o conhecemos – uma plataforma do Facebook criada a pensar nas empresas e que, nos últimos dois anos, ligou milhares de comunidades de trabalho e milhões de pessoas – vai mudar, e muito. Além da transformação visual, saiba quais as alterações na rede social fundada por Mark Zuckerberg.
Aproveitando a grande mudança de visual em curso, o Facebook percebeu «que se deverá concentrar mais em ajudar os utilizadores a realizar o seu trabalho, proporcionando uma experiência de utilização agradável e intuitiva».
O que vai mudar? Segundo o Facebook, a forma de navegação do “novo” Workplace facilitará a alternância entre grupos, notificações e chat. «Agora é muito mais rápido para o utilizador verificar e agir sobre as suas notificações», garante.
«Recolher a barra navegação e a coluna da direita para se concentrar apenas no conteúdo do seu interesse num determinado momento» são outras das novidades para reordenar atalhos e navegar pelos grupos mais importantes.
O Facebook assegura ainda que o utilizador poderá «encontrar o que precisa na guia página inicial e, se estiver a trabalhar num grupo associado a uma equipa ou projecto, poderá alternar entre os separadores de ‘posts’ e ‘chats’ de modo a garantir que todos estão na mesma página» e poderá também «utilizar o separador de documentos, redesenhado para organizar o seu trabalho no Workplace». «Isto significa uma redução no número de cliques necessários para um utilizador encontrar alguém, iniciar uma conversa ou ligar os seus grupos e conversas», explica.