Xiaomi junta-se à European Schoolnet para apoiar jovens europeus com recursos digitais

O A Xiaomi Corporation (“Xiaomi” ou o “Grupo”; código de bolsa: 1810), empresa de electrónica de consumo e fabrico inteligente, lança a iniciativa de responsabilidade social corporativa (CSR) “Bridging the Digital Divide in Education”. Em parceria com a European Schoolnet, uma rede de 33 Ministérios da Educação que trabalha na transformação da educação desde 1997, a iniciativa pretende utilizar a tecnologia digital da Xiaomi para apoiar centros educativos carenciados em toda a Europa.

 

Num mundo cada vez mais digital, o acesso a ferramentas e competências tecnológicas é essencial para o sucesso dos jovens. No entanto, muitos ainda enfrentam barreiras significativas devido à falta de acesso a recursos digitais, limitando oportunidades educacionais e profissionais. De acordo com o relatório da Comissão Europeia sobre o Estado da Década Digital 2023, mais de 90% dos empregos na Europa exigem conhecimentos digitais básicos, mas cerca de 32% da população europeia ainda não possui essas competências.

Guiada pela missão de “permitir que todos no mundo desfrutem de uma vida melhor através da tecnologia inovadora”, a Xiaomi está empenhada em tornar a inovação acessível a todos. A iniciativa “Bridging the Digital Divide in Education” pretende levar tecnologia avançada e educação digital a jovens desfavorecidos, ajudando-os a prosperar num futuro impulsionado pela tecnologia.

A Xiaomi irá contribuir com a sua experiência em hardware inteligente e tecnologia IoT ao juntar-se à Scientix® STEM Alliance, uma iniciativa europeia focada no fortalecimento da educação STEM. Como parte deste projeto, a Xiaomi irá apoiar a STEM Discovery Campaign 2025, ajudando a identificar escolas, clubes de ciência e centros educativos com acesso limitado a tecnologia.

As escolas interessadas podem submeter a sua participação para estarem elegíveis a integrar a iniciativa e receber dispositivos Xiaomi, que serão acompanhados por programas de formação, ajudando a integrar a tecnologia na aprendizagem de forma interativa e envolvente. Para mais informações e para submeter a candidatura, aceda aqui.

Ler Mais