Xmas Work: chegou a ‘app’ que o vai ajudar a encontrar trabalho este Natal

A nova app da Randstad permite gerir ofertas de trabalho pontual em tempo real e aceitar o emprego directamente no telemóvel.

 

Registar, pesquisar e fazer “match”. Este Natal, vai ser possível encontrar trabalho de forma mais rápida, fácil e prática. É este o objectivo do Xmas Work, uma nova oferta da Randstad que se traduz numa app para candidatos e num portal para as empresas. A app vai permitir ver e aceitar empregos típicos desta época de Natal. O portal vai permitir às empresas registar os seus pedidos de emprego que ficam imediatamente disponíveis no telemóvel dos candidatos. O “match” é feito por via digital e depois basta aparecer para trabalhar.

Esta solução lançada pela Randstad vai permitir que empresas e candidatos encontrem mais rapidamente um emprego ou um talento, através do telemóvel e com todas as garantias de suporte por parte da empresa de recursos humanos.

As vantagens são muitas. Para todos aqueles que desejam encontrar trabalho nesta época natalícia, os passos são simples. Os candidatos têm apenas que se registar na página www.randstad.pt/candidatos/registo-xmas-work. A Randstad verifica se o candidato cumpre os requisitos legais para que possa trabalhar. Caso isso aconteça, é-lhe enviado um e-mail com o código de acesso à app myRandstad (disponível em Google e iOS). Aqui vai poder ver todas as oportunidades adequadas ao seu perfil e aceitar o emprego e o horário pretendido. Depois de realizado o trabalho, o pagamento é feito pela Randstad.

Para as empresas a experiência não é muito diferente. Devem preencher o formulário de pedido de informação sobre o Xmas Work que está nesta página www.randstad.pt/candidatos/registo-xmas-work-clientes . Depois é enviado um e-mail com a proposta de adjudicação com toda a informação sobre o produto. Após a aceitação, a empresa recebe um acesso à plataforma e tem um suporte inicial para a utilização da mesma, podendo começar desde logo a partilhar as suas vagas. Em termos de investimento existe um fee mensal de acesso digital e um valor de tabela para cada função disponível.

O Xmas Work é uma experiência pioneira que vai permitir testar a apetência digital de candidatos e empresas e, nesta primeira fase, está apenas dedicada a funções típicas da época natalícia e apenas para a zona de Lisboa. «É uma experimentação que nos vai permitir perceber a apetência do nosso mercado para este tipo de solução», diz afirma José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal. «Acreditamos que vai aproximar empresas e candidatos, em especial candidatos para trabalhos pontuais, empregos de part-time, experiências remuneradas e enquadradas na lei. Estamos muito entusiasmados com este passo que pode ser apenas o princípio de uma nova experiência no acesso ao emprego.»


Mais oportunidades este Natal
Em paralelo com a solução Xmas Work, a Randstad foi a empresa escolhida para o recrutamento de 190 colaboradores para o Christmas Fun Park, a “Capital do Natal”, que decorre de 29 de novembro a 12 de janeiro no Passeio Marítimo de Algés. A empresa procura promotores que podem ser elfos, pais natais, promotores normais e promotores para fazer a gestão de equipa. Todos os interessados podem concorrer neste link.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Chevy Suburban: O primeiro carro com uma estrela em Hollywood