15 ferramentas de IA que vão melhorar o desempenho da sua organização (e o seu)

Muitas empresas estão a mudar o seu foco dos chatbots de conversação para a integração de várias ferramentas baseadas em inteligência artificial (IA) nas operações de trabalho. A Check Point Software, empresa de soluções de cibersegurança, partilhou 15 ferramentas de IA “megahit”, que podem apoiar estrategicamente as empresas e ajudar a impulsionar projectos, produtos e resultados comerciais mais sólidos. 

Ferramentas de IA que tem mesmo de conhecer:

1. Sembly: É uma ferramenta de gestão de reuniões em linha. Não só transforma as discussões da reunião em texto pesquisável, como também explora os dados da reunião para resumir as informações úteis para si. Pense em pontos-chave e listas de passos seguintes de forma fácil.

Para além destas capacidades, o Sembly pode reconhecer a sua voz, captar o seu vocabulário e até compreender os seus comandos de voz. Não é necessário descarregar a ferramenta nem fazer ginástica digital para a fazer funcionar. Basta convidar o Sembly para participar numa reunião utilizando o correio electrónico ou uma ligação de reunião. Em alternativa, sincronize a aplicação com o seu calendário.

 

2. Fireflies: Outro assistente de IA gratuito que pode ser utilizado para gravar e transcrever conversas de voz no Zoom, Teams ou qualquer outra plataforma de conferência Web. O Fireflies permite-lhe adicionar comentários ou destacar secções específicas transcritas da reunião, permitindo-lhe comunicar e colaborar facilmente com os colegas.

Tem ficheiros áudio existentes? Pode carregá-los para o painel de controlo do Fireflies e obtê-los transcritos instantaneamente. Também está disponível uma extensão da aplicação para o Chrome. Esta permite-lhe captar reuniões a partir do seu browser.

 

3. Fathom: Ajuda as equipas remotas a extrair mais informação e significado das reuniões e pode ser especialmente útil para as reuniões que não são organizadas nas línguas nativas dos participantes. O Fathom permite aos utilizadores «destacar» segmentos específicos de reuniões gravadas. Também suporta a integração com ferramentas de vendas como o Salesforce e o Hubspot. Os resumos das chamadas estão disponíveis e podem ser migrados para plataformas como o Gmail, Google Docs, Notion e Asana.

4. Lumen5: É uma ferramenta alimentada por IA que cria automaticamente vídeos para acompanhar o texto. Se tiver um artigo ou um relatório que tenha escrito, pode colocar o texto no programa e a Lumen5 fornecerá um vídeo correspondente. O Lumen5 ajuda os profissionais de marketing, editores e marcas a criar conteúdo num instante e não requer nenhum conhecimento técnico.

5. Caffe: Estrutura de aprendizagem automática de código aberto que pode ser utilizada para definir, conceber e implementar produtos de software. Desenvolvido pela Berkeley AI Research, é utilizado regularmente por investigadores, startups e empresas para lançar novos projectos digitais. O Caffe pode ser integrado no Python para afinar modelos de código, testar projectos e resolver vulnerabilidades automaticamente.

6. Theano: Semelhante ao Caffe, é uma biblioteca alimentada por IA que os programadores podem utilizar para criar, optimizar e lançar com êxito projectos de código. Devido às capacidades de aprendizagem automática incorporadas, pode identificar e resolver erros ou avarias do sistema com o mínimo de apoio externo, de acordo com o sítio Web do produto.

 

7. Legal robot: Esta ferramenta foi concebida para traduzir automaticamente ficheiros complexos e confusos, para uma linguagem que qualquer pessoa possa compreender facilmente. É útil para leigos e profissionais do direito, ajudando todos a garantir que os contratos e documentos dizem efectivamente o que foi acordado e/ou o que se pretende.

 

8. Tellius: Trata-se de uma plataforma de inteligência empresarial alimentada por IA. Baseia-se na IA para ajudar as empresas a compreender melhor as suas estratégias, sucessos e potencial de crescimento. Oferece uma função de pesquisa inteligente que pode organizar os dados e facilitar a sua compreensão pelos colaboradores. Por sua vez, os colaboradores podem obter informações mais claras sobre os factores que impulsionam os resultados comerciais. Os utilizadores podem fazer perguntas à plataforma, analisar volumes de dados e obter informações úteis.

 

9. Gong.io: Plataforma de vendas orientada para IA. As empresas podem usar o Gong.io para analisar as interacções com os clientes, prever negócios e visualizar pipelines de vendas. Uma das coisas que os utilizadores apreciam no Gong.io é a transparência que a ferramenta oferece. Como resultado, tanto os líderes como os colaboradores comuns têm uma visão do que está a acontecer num ecossistema empresarial altamente complexo e matricial.

 

10. HitPaw: Este melhorador de fotografias pode ajudá-lo a corrigir fotografias desfocadas para que fiquem perfeitas. Também pode ampliar imagens sem qualquer perda de qualidade. Além disso, pode colorir fotos em preto e branco com um único clique. A plataforma oferece um teste gratuito.

11. Feathery: Esta ferramenta pode ajudar as empresas a criar formulários personalizados para fins de integração, registo e admissão. Aproveitando o poder de regras e acções avançadas, kits de desenvolvimento de software (SDKs) de código aberto e opções granulares de personalização de CSS, o Feathery cria formulários que podem ser totalmente personalizados e auto-hospedados.

Uma caraterística que se destaca é o editor visual 2D flexível do Feathery. Esse construtor de formulários de arrastar e soltar permite que os utilizadores criem layout e conteúdo personalizados. Pense no SurveyMonkey para formulários.

12. Grammarly: Seria negligente não mencionar esta popular ferramenta de correcção ortográfica e gramatical. O Grammarly analisa a escrita utilizando um sistema de IA e também pode ajudar os escritores com o tom, mostrando onde a escrita pode ser demasiado formal, segura de si ou excessivamente coloquial.

13. Databricks: Os cientistas, engenheiros e analistas empresariais utilizam a Databricks para trabalhar em conjunto através de uma plataforma analítica única e unificada. As capacidades automatizadas de aprendizagem automática permitem aos utilizadores criar facilmente modelos de aprendizagem automática. Não são necessários conhecimentos profundos em ciência de dados.

A Databricks oferece algoritmos de IA que podem analisar dados e fornecer capacidades de análise preditiva. Os utilizadores podem então aperfeiçoar os padrões e as tendências nos dados, conduzindo, em última análise, a decisões comerciais mais informadas.

14. Oorwin: Considere este conjunto de ferramentas para gerir anúncios de emprego, acompanhamento de candidatos, envolvimento de candidatos, integração e gestão de desempenho. Um dos principais pontos de venda é o facto de o Oorwin analisar as descrições das funções e os perfis dos candidatos para encontrar correspondências adequadas. Assim, os recrutadores e os gestores de contratação podem encontrar rapidamente os melhores candidatos e reduzir o tempo de contratação.

Além disso, utiliza a IA para analisar os dados de desempenho dos colaboradores. Fornece informações relativas à gestão do desempenho. As ferramentas analíticas podem isolar os trabalhadores com fraco desempenho, identificar os trabalhadores com melhor desempenho, monitorizar áreas de melhoria e detectar tendências no comportamento dos trabalhadores.

15. IA do ThreatCloud: Esta tecnologia de cibersegurança toma dois mil milhões de decisões de segurança por dia. Quarenta motores estão repletos de funcionalidades e capacidades baseadas em IA, ajudando-o na detecção de malware, prevenção de phishing de dia zero, análise do comportamento do utilizador e muito mais. Explore o “próximo” da IA de próxima geração e a prevenção de ameaças.

Ler Mais