42 acolhe duas centenas de novos alunos em Lisboa e Porto

A escola de programação 42 acolhe 200 novos alunos em Lisboa e no Porto no seu 13.º kick-off. Com mais de 15 nacionalidades representadas e perfis profissionais variados, como arquitectos, estafetas, psicólogos ou militares, os novos alunos iniciam um ciclo de aprendizagem em programação.

Cerca de 70% dos novos alunos têm pouca ou nenhuma experiência em programação e vêm de backgrounds bastante diferentes, como arquitectura, atletas, analistas de dados e até uma treinadora de natação. Aproximadamente metade completou o ensino superior e os restantes têm um grau de escolaridade de ensino secundário ou técnico-profissional, o que permite uma experiência rica em diferentes perspectivas dentro de um mesmo espaço. Proactividade, curiosidade, dedicação e gosto pelo trabalho em equipa são as características mais valorizadas nos alunos, que devem ter pelo menos 18 anos.

«Celebramos o 13.º kick-off da 42 em Portugal, uma conquista que representa um passo importante na nossa missão de democratizar o acesso à educação em programação e formar os talentos do futuro. Este curso está a ter um impacto muito positivo na vida de centenas de pessoas que procuram aumentar os seus conhecimentos na programação, e dá também resposta ao elevado número de empresas que procuram profissionais ligados à programação e tecnologia. Aos novos alunos da 42, desejo que aproveitem ao máximo cada oportunidade e não hesitem em desafiar os seus limites», sublinha Pedro Santa Clara, presidente executivo da 42 em Portugal.

Desde que abriu portas em Portugal, a 42 já soma 13 kick-offs, quase 1000 alunos, mais de 50 mil candidatos registados, 18 Piscines em Lisboa e 11 no Porto, onde chegou em Junho de 2022.

O programa da 42 é 100% gratuito (as propinas são totalmente pagas por mecenas) e não exige background académico ou experiência em programação.

As candidaturas estão abertas 365 dias por ano em Lisboa e no Porto através dos links apply.42lisboa.com e apply.42porto.com.

Ler Mais