80% dos portugueses dos 20 aos 29 anos consideram este factor importante na escolha de emprego

A segunda parte do Inquérito do BEI sobre o Clima 2022-2023, que procura sondar as opiniões das pessoas sobre as alterações climáticas num mundo em rápida mudança, revela que 80% dos portugueses dos 20 aos 29 anos consideram a estratégia de sustentabilidade do seu potencial futuro empregador «importante» na escolha de emprego.

 

O estudo mostra também que a maioria da população (75%) já considera importante que um potencial futuro empregador dê prioridade à sustentabilidade. Para 20% dos inquiridos, esse aspecto constitui mesmo uma prioridade de topo. Esta maioria é comum a todos os níveis de rendimento.

Dos inquiridos entre os 20 e os 29 anos, geralmente aqueles que procuram o primeiro emprego, mais de três quartos (80 %) afirmam que a sustentabilidade é um fator importante na sua escolha e 22 % consideram-na mesmo uma prioridade de topo.

Já 90 % dos inquiridos portugueses são a favor da rotulagem de todos os alimentos para ajudar a limitar o impacto no clima e no ambiente e 67 % dos portugueses afirmam que pagariam mais por alimentos neutrais para o clima

O estudo indica também que 85% são a favor de medidas governamentais mais rigorosas que obriguem as pessoas a alterar o seu comportamento.

Ler Mais