Startup portuguesa cresce e vai recrutar

A Doppio, uma startup de jogos activados por voz, que está a ser desenvolvida em Lisboa pelo brasileiro Jefferson Valadares, recebeu um milhão de euros de financiamento. Entre outros objectivos, o valor arrecadado vai servir para aumentar a equipa em Portugal.

 

Entre os investidores estão, por exemplo, o Fundo Alexa, da Google, o programa de investimento do Google Assistant, Andy Chung e Phillipp Moehirng da AngelList e o fundo BreakawayGrowth. De Portugal, investiram a Portugal Ventures e a Busy Angels.

Além destes seis investidores principais, a ronda contou ainda com a participação de nomes como Lasse Seppänen, da Supercell, Alexis Bonte, da Stillfront & Atomico, e David Helgason, da Unity.

«Este investimento é um voto de confiança no enorme potencial dos jogos activados por voz. Existem milhões de dispositivos mas poucos são os jogos que estão a aproveitar a oportunidade única criada pela tecnologia da voz», afirma Jeferson Valadares, CEO da Doppio Games.

Por sua vez, Paul Bernard, director do Fundo Alexa, faz notar que «o gaming tem surgido como um dos usos mais entusiasmantes para a tecnologia da voz», sublinhando que «a Doppio foi uma das primeiras a reconhecer o seu potencial». «A Doppio está bem posicionada para capitalizar com o crescimento contínuo dos jogos por voz e estamos satisfeitos em ajudá-los a escalar o seu negócio e a desenvolver novas experiências para os clientes», sublinha.

Actualmente, a Doppio conta com um jogo de ficção científica e aventura, o Vortex, disponível na Alexa, da Amazon, e no Google Home, desde Outubro de 2018 e Janeiro de 2019, respectivamente. O segundo jogo deverá ser lançado no último trimestre deste ano.

Ler Mais