Já conhece as novas contratações da Julius Baer?
O grupo suíço de gestão de fortunas Julius Baer anunciou a contratação de 10 quadros superiores para desenvolver e fazer crescer o mercado português numa base transfronteiriça.
José Maria do Cazal-Ribeiro, Market head of Portugal, e Gonçalo Maleitas Correia, Team head of Portugal Domestic, são dois dos recém-nomeados. Vão reportar a Carlos Recoder, head of Western Europe. Foram integrados nos escritórios da empresa em Madrid, Espanha.
Com cerca de 30 anos de experiência, José Maria do Cazal-Ribeiro, que trabalhou no Credit Suisse durante 14 anos, onde foi fundador da sucursal portuguesa, será será responsável pelo desenvolvimento e expansão do mercado português. Por sua vez, Gonçalo Maleitas Correia vem do Credit Suisse, onde foi Branch manager e, mais recentemente, Market head da sucursal de Lisboa durante vários anos.
Entre os principais reforços para o mercado nacional estão também Gonçalo Pinto Basto e Francisco Pimentel, ambos gestores de Clientes séniores.
Com a abertura de um novo escritório em Barcelona, em Abril deste ano, «a contratação desta ampla equipa de quadros superiores para acompanhar o mercado português é mais uma prova do investimento contínuo do Julius Baer», explica a empresa em comunicado.
Carlos Recoder, head of Western Europe, admite que Portugal é estratégico. «O Julius Baer define Portugal como um mercado em ‘desenvolvimento’ e está empenhado em investir no seu crescimento. Através de uma relação mais próxima com os clientes privados e de uma oferta exclusiva enquanto banco privado, o Julius Baer está numa posição privilegiada para captar quota de mercado local em Portugal e expandir a sua actual base de clientes.» «A contratação desta ampla equipa de quadros superiores demonstra o nosso compromisso a longo prazo com o crescente mercado português», sublinha.
Outras contratações para o mercado português incluem Gonçalo Viana de Sousa, gestor de Clientes sénior; Luis Barata, gestor de Clientes sénior; Salvador Roque de Pinho, gestor de Clientes sénior; Luis Barreto Xavier, consultor de Investimentos; Ana Maria Da Silva, gestora de Clientes adjunta; e, por fim, Maria João Abreu; gestora de Clientes adjunta.
Recorde-se que, o Julius Baer está presente em mais de 25 países e 60 localizações. Com sede em Zurique, detém escritórios em locais como o Dubai, Francoforte, Genebra, Hong Kong, Londres, Luxemburgo, Milão, Mónaco, Montevideu, Moscovo, Singapura e Tóquio.