
Mercadona está a apostar na valorização dos seus colaboradores. Saiba como
A Mercadona tem como objectivo apostar fortemente na valorização dos seus colaboradores como parte dos objectivos da empresa. Em Portugal, a promoção interna na Mercadona já se estendeu a mais de 100 pessoas.
As novas funções associadas à promoção interna são equilibradas com uma formação constante que atinge uma média de 913 horas por colaborador em Portugal.
Dentro da sua política de Recursos Humanos, a Mercadona aposta na promoção interna como forma de valorização dos seus colaboradores. A empresa procura talento interno para ocupar cargos de maior responsabilidade, proporcionando oportunidades de carreira.
«A promoção interna na Mercadona permite que os colaboradores, além de verem reconhecido o seu trabalho, recebam formação direccionada ao posto de trabalho a exercer, assim como uma formação contínua, progressão salarial e uma política de Recursos Humanos baseada na estabilidade e qualidade laboral», lê-se em comunicado.
A promoção interna é uma das principais formas de que a empresa dispõe para valorizar e criar oportunidades de desenvolvimento para os seus colaboradores, independentemente da sua formação, idade, género ou qualquer outro fator semelhante. É, no fundo, um recrutamento interno que visa procurar talento para ocupar um outro cargo de responsabilidade dentro da própria empresa, beneficiando ainda do facto de estes colaboradores já conhecerem, de forma aprofundada, o posicionamento e cultura da Mercadona.