MSearch cria novas áreas de negócio
A Msearch, empresa de recrutamento e selecção de quadros especializados, lança duas novas áreas de negócio que pretendem dar respostas às actuais necessidades das empresas no que diz respeito à gestão dos seus recursos humanos.
A empresa do Grupo Multipessoal, que tem como accionista de referência o Grupo Espírito Santo, acrescenta ao seu portfólio o Assessment e o Interim Management.
Estes serviços surgem com o contexto económico actual e que podem contribuir para avaliar e potenciar os recursos humanos de uma forma mais objectiva e eficiente, e criar oportunidades para candidatos na inserção de projectos profissionais com elevado nível de especialização, de curto ou médio prazo.
O Assessment consiste numa avaliação de comportamento estandardizada, baseada em múltiplas fontes de informação que ajuda as empresas a olhar de uma forma diferente para o capital humano que têm dentro da sua organização, quer seja através de programas de detecção de talento, quer seja num contexto de promoção, alinhamento de carreira ou de reestruturação. O Assessment é adaptável às diferentes necessidades organizacionais – Recrutamento/Selecção e promoção; Identificação de potêncial; Planeamento Organizacional; Diagnóstico de necessidades e de desenvolvimento.
O Interim Management é uma prestação do serviço customizada de Recrutamento e Selecção Especializado agregado a outro serviço, seja ele o Trabalho Temporário ou Outsourcing. Sendo uma provisão temporária de gestão de recursos e competências, pode ser usado para um projecto de curto ou médio prazo a ser executado por um profissional especializado para gerir uma transição, uma situação extraordinária ou mudança dentro de uma organização.
De acordo com Alexandra Andrade, directora-geral da MSearch, «A conjuntura económica tornou as empresas mais exigentes e mais atentas à forma como gerem o seu capital humano. As suas necessidades mudaram e, para continuarem a ser competitivas, tornou-se obrigatório fazerem uma melhor gestão dos riscos. As novas áreas de negócio da Msearch respondem a estas necessidades e podem contribuir para a adaptação das empresas a esta nova realidade».