Experis apoia a Fundação José Neves na construção de carreiras

A Experis, empresa do universo ManpowerGroup especialista em soluções de talento profissional e IT, foi seleccionada pela Fundação José Neves (FJN) para apoiar a execução do ISA FJN.

O ISA FJN é um programa de bolsas reembolsáveis que tem por objectivo apoiar os portugueses no acesso a cursos e formações que lhes permitam adquirir novas competências, suportando a totalidade da propina e permitindo o seu reembolso apenas e quando o estudante reunir as condições pré-definidas para conseguir fazê-lo.

A Experis é responsável por conduzir as entrevistas motivacionais que servem de apoio à tomada de decisão da FJN sobre os candidatos que receberão as bolsas. O foco é analisar a motivação e os objectivos dos candidatos em relação ao programa, bem como a sua capacidade de resiliência para superar eventuais desafios da formação em causa.

O programa ISA FJN da Fundação José Neves, lançado em setembro de 2020 e com candidaturas abertas durante todo o ano, pretende promover a educação ao longo da vida, dando oportunidade a qualquer pessoa de se qualificar ou requalificar, independentemente da sua idade ou estatuto profissional. Para isso, a FJN realiza o pagamento integral do valor da propina do curso seleccionado pelo estudante, que não precisa de apresentar garantias para poder beneficiar do apoio. Esse financiamento só será reembolsado se e quando a pessoa começar a trabalhar e atingir um rendimento acima de um valor pré-determinado.

Pedro Amorim, managing director da Experis, afirma: «Considerando os desafios que dominam a actualidade do mercado de trabalho, sabemos que o investimento na formação e na aquisição contínua de competências é cada vez mais importante para a garantia de um futuro profissional de sucesso. Assim, a Experis alia-se ao programa ISA FJN, acreditando que iniciativas inovadoras como esta são muito importantes para promover o desenvolvimento de novas competências, fazendo frente à escassez de talento em diversas áreas e sectores e dotando as empresas do talento que lhes permitirá continuar a desenvolver a sua actividade com êxito».

Carlos Oliveira, presidente executivo da Fundação José Neves, considera que «a expertise que a Experis traz para o processo de atribuição das bolsas ISA FJN é importante para o sucesso do programa. Queremos actuar causando o maior impacto positivo possível e, para isso, é crucial que a decisão sobre a escolha dos candidatos aprovados assente num trabalho profundo de análise crítica, que descortine as reais motivações e objectivos na prossecução dos estudos. A Experis demonstra ter a experiência e o know-how necessários para estarmos confiantes nas decisões de atribuição das bolsas ISA FJN».

O programa ISA FJN tem mais de 170 cursos elegíveis, de 32 instituições de ensino e já recebeu mais de 900 candidaturas. A tipologia de cursos varia entre Mestrados, MBAs, pós-graduações, formação para executivos, cursos vocacionais, cursos profissionais ou bootcamps, em áreas relacionadas com o digital, ciências, tecnologias, engenharias, sistemas ou tecnologias de informação, matemáticas, economia, gestão, arquitetura, design e ciências sociais.

Ler Mais