
Multinacional alemã vai contratar 400 engenheiros até 2025 para o seu centro no Porto
A multinacional alemã Continental decidiu, no verão de 2019, instalar uma nova empresa do grupo em Portugal – a Continental Engineering Services (CES), o seu braço para o desenvolvimento de tecnologias. Actualmente, a CES Portugal pretende contratar para o seu centro do Porto mais quatrocentos engenheiros nos próximos quatro anos.
«Um dos nossos principais objectivos é atingir os 500 colaboradores até 2025», avançou Jochen Diehm, managing director da subsidiária da CES, em declarações ao Negócios, adiantando que a duplicação do actual efectivo está já em curso.
«Queremos contratar, pelo menos, mais 50 ainda este ano e chegar aos 250 até ao final de 2022», sinalizou. Neste momento, a empresa está a recrutar engenheiros de software, hardware, sistemas, especialistas de cibersegurança e de “SW sistemas embebidos”, assim como de “penetration testers” e “fullstack developers”.
«A CES Portugal foi criada em Julho de 2019, em Lousado [onde funciona a fábrica de pneus Continental Mabor], tendo iniciado com o diretor-geral e um colaborador da CES do Reino Unido, e mudou-se para o Porto em Dezembro desse ano», relembrou Jochen Diehm, em declarações ao Negócios.
«Dois anos depois, somos uma equipa de 100 colaboradores e posso afirmar que fizemos uma excelente aposta em investir no Porto, onde encontrámos uma equipa jovem, comprometida e altamente motivada para fazer face aos desafios tecnológicos que se avizinham», enfatizou o mesmo gestor.
A empresa está instalada mesmo em frente ao Hospital de São João, junto ao polo universitário da Asprela.