
Antas da Cunha Ecija integra nova sociedade de advogados
Cerca de dois anos volvidos sobre a integração da Vieira Advogados e 10 meses após a incorporação da Jorge Carneiro & Associados na sua estrutura societária, a Antas da Cunha Ecija anuncia uma nova fusão. Desta feita, a Firma liderada por Fernando Antas da Cunha incorpora a Lencastre Advogados, uma sociedade de advogados portuense com cerca de 40 anos de actividade.
No âmbito desta operação, transitam para a Antas da Cunha Ecija, sete novos advogados e uma administrativa.
Filipa Lencastre junta-se à Firma na qualidade de Of Counsel. Com cerca de uma década e meia de experiência, foca a sua prática nas áreas do Contencioso, Direito da Família, Direito do Trabalho e Compliance. É licenciada pela Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto (Polo Foz).
Possui três cursos pelo Centro de Formação da Ordem dos Advogados (Distrito do Porto): Direito Processual Laboral, Direito das Sociedades Comerciais e Direito das Insolvências.
Para além de Filipa Lencastre, integram a Sociedade Ana Luísa Neves (Associada Sénior), Márcia Rodrigues (associada sénior), Cristina Santos Sancho (associada sénior), Sofia Rothes Barbosa (associada sénior), António Lencastre (associado), Rita Carvalho de Sousa (estagiária) e Carla Matos (Business Team).
O escritório do Porto da Antas da Cunha Ecija passa a contar com a colaboração de 24 advogados e quatro administrativos.
A propósito desta integração, Fernando Antas da Cunha, Managing partner da Antas da Cunha Ecija, refere: «Estamos muito entusiasmados com esta integração que, não só prestigia o escritório do Porto, como a Sociedade, em geral. Nos últimos meses, a nossa área de Contencioso registou um crescimento muito expressivo, especialmente a norte, quer no que toca ao volume de trabalho, quer no que respeita à complexidade dos assuntos que nos foram confiados. Nesse sentido, a integração da Lencastre Advogados surge com naturalidade, por se tratar de um escritório com reconhecidas valências nessa área específica, especialmente nas vertentes do contencioso civil e do direito dos seguros».
Filipa Lencastre corrobora as palavras de Fernando Antas da Cunha: «Desde o primeiro minuto que temos absoluta consciência daquilo que nos une e daquilo que nos separa. No entanto, acreditamos que as semelhanças superam largamente as diferenças, nomeadamente no que toca ao rigor, ao carácter e ao sentido de dever com que encaramos a profissão. São valores que partilhamos e que foram absolutamente decisivos para a concretização desta união».