Há uma invenção portuguesa a mudar o mundo (dos daltónicos). E está agora disponível em árabe.

ColorADD, o sistema de código de identificação de cores para daltónicos, lança aplicacção móvel em árabe na Primeira Edição da Cairo Design Week, que fica agora disponível a mais 274 milhões de pesssoas. 

 

Considerando a pertinência da implementação ColorADD nos seus produtos, e observando a sua missão e a sua visão no que à Responsabilidade Social diz respeito, a GLC Paints estabeleceu uma parceria com a ColorADD levando a cabo o patrocínio da implementação da aplicação móvel ColorADD em árabe.

Para a GLC Paints, empresa de soluções de pintura líder nos mercados do Egipto, Médio Oriente e África, os países em que o árabe é língua oficial representam um mercado muito importante, com 26 nacionalidades diferentes e uma população que ultrapassa os 274 milhões de pessoas.

A iniciativa de lançamento oficial da aplicação móvel ColorADD em Árabe acontece inserida na programação da Primeira Edição da Cairo Design Week, que se realiza entre os dias 19 e 25 de Novembro. A convite da GLC Paints, o projecto ColorADD é um dos destaques nos jardins de Heliópolis, uma das mais reputadas zonas da cidade do Cairo, espaço este que recebe as instalações artísticas em destaque.

 

A programação que envolve o lançamento da APP portuguesa conta ainda com uma recepção ao criador da solução ColorADD, o designer português Miguel Neiva, pela Embaixadora de Portugal no Cairo, Manuela Franco, que receberá também Mohamad Baitie, director de Desenvolvimento de Negócio, Marketing e Comunicação da empresa egípcia GLC Paints.

 

A App ColorADD permite identificar as cores dos objectos em tempo real, através da câmara de um dispositivo móvel tendo-se demonstrado, desde a sua criação, como uma ferramenta muito útil para o processo de independência aquisitiva na vida dos daltónicos. Conta com o apoio da Fundação Ageas, é gratuita e está disponível para iOS e Android, em português, em inglês e agora também em árabe.

Ler Mais