Aprender a gostar de si é fundamental. Se tem dificuldades com isso, leia este livro
O livro «Uma autoestima sem tamanho» é o relato de Carmo Sousa Lara sobre a sua história de vida e como aceitou não só o «feitio exuberante» como o corpo «que destoava». A autora propõe ainda exercícios práticos para mudar mentalidades.
Desde pequena que Carmo Sousa Lara ouvia que a sua personalidade era «exuberante» e que dava demasiado nas vistas. «Deveria ser uma pessoa discreta, dar pouco nas vistas, ser calma, controlada, quando, na verdade, eu não era nada assim. Fazia barulho, enchia salas, dava gargalhadas rasgadas, tinha ideias malucas, não parava sossegada, era enérgica e muito criativa, queria mais», escreve logo no início de Uma Autoestima sem Tamanho – Eu quero, eu posso, eu consigo, editado pela Contraponto.
Depois de muitas dietas e alguns distúrbios alimentares, Carmo Sousa Lara começou um caminho de autoconhecimento que tem sido a chave para gostar mais de si própria e realizar os sonhos que sempre teve.
Tendo como ponto de partida o corpo, este livro destina-se a todas as mulheres, com as mais diversas idades. Com muitos exercícios práticos, a autora é a amiga que vai acompanhar as leitoras nesta mudança em que, por exemplo, a linguagem tóxica é trocada por elogios e os padrões irrealistas são substituídos por uma relação saudável com o espelho.