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Por que é que os Recursos Humanos querem transformar os colaboradores em embaixadores da marca?
Segundo um estudo da CMO Council e Executive Networks, ter uma marca empregadora atraente pode ajudar as empresas a garantir o talento certo, mas conseguir que toda a organização incorpore os valores da marca pode não ser tarefa fácil.
O relatório “Making the workplace a brand-defining space” mostra que 90% dos líderes de Marketing e Recursos Humanos acreditam que uma brand persona é essencial para a contratação de novos colaboradores, bem como para manter os clientes. No entanto, apenas 37% destes profissionais afirmam que a empresa onde trabalham tem uma cultura abraçada por toda organização.
Além disso, apenas uma pequena percentagem de 37% dos entrevistados declara que tem uma cultura corporativa bem definida na empresa, enquanto 62% relataram ter uma plataforma de marca formalizada que define os valores e ética partilhados.
Este estudo, realizado pela Chief Marketing Officer (CMO) Council e a Executive Networks revelou ainda que os colaboradores milenares querem uma cultura de trabalho colaborativa (88%) e líderes que os capacitem e orientem (40%). E que mais de metade das empresas quer apostar na adopção e uso de canais digitais para o promover o compromisso em tempo real com colaboradores e parceiros.