Conheça as profissões mais perigosas de 2015

O site americano CareerCast avaliou os 200 postos de trabalho mais populosos dos EUA e listou os dez empregos menos seguros.

Ter um emprego numa loja de animais, abrigo ou canil pode parecer divertido e até descontraído, mas, de acordo com o novo relatório da CareerCast, as pessoas cuja profissão implica cuidar e tratar de animais têm um dos trabalhos mais perigosos. «As pessoas que trabalham com animais sofrem uma série de lesões, incluindo mordidelas e arranhões», explica Kyle Kensing, o editor de conteúdos on-line da CareerCast que escreveu este estudo.

Entre os outros nove empregos estão profissões mais comumente associadas ao perigo, como bombeiro, polícia e lenhador. No entanto, vários trabalhos de alto risco, como mineiro, pescador ou trabalhador das linhas de energia elétrica, não constam nesta lista, uma vez que não foram rastreados pela CareerCast.

Este relatório avaliou os 200 postos de trabalho mais populosos dos EUA, analisando os perigos enfrentados por cada trabalhador e respectivos colegas e utilizando dados do Bureau of Labor Statistics, organismo do Ministério do Trabalho dos EUA, e do Census Bureau, bem como informações fornecidas por associações comerciais, empresas de pesquisa privadas e uma série de entrevistas a pessoas que trabalham em diferentes profissões.

Confira aqui a lista dos 10 empregos mais perigosos (ordenados pela CarrerCast por ordem alfabética):

– Piloto de aviação
– Tratador de animais
– Trabalhador da Construção Civil
– Técnico de emergência médica
– Militar
– Bombeiro
– Condutor de pesados
– Lenhador
– Oficial de correcções
– Polícia

Ler Mais