
Sugestão cultural: Celebrar a mulher e a revolução, com Ana Bacalhau, Rita RedShoes, Sofia Escobar, Katia Guerreiro, entre outras
O espectáculo “A Mulher é uma Arma” junta a 28 de Fevereiro, no palco do Teatro Tivoli BBVA em Lisboa, vozes femininas como Ana Bacalhau, Katia Guerreiro, Luanda Cozetti, Patrícia Antunes, Patrícia Silveira, Rita RedShoes, Sofia Escobar e Viviane.
Com o mote “Celebramos a Mulher, Celebramos a Revolução”, este espectáculo, de Renato Júnior, é uma viagem à luta pela liberdade e recupera temas musicais e textos líricos de nomes da cultura de intervenção, como Manuel Alegre, José Afonso, Sérgio Godinho, Chico Buarque, Natália Correia, Maria Lamas, Sophia de Mello Breyner, entre outros.
Acompanhadas por um grupo de músicos, cada uma das cantoras confere uma identidade própria a cada uma das canções e poemas que evocam a memória de 50 anos de democracia e liberdade.
As actuações são acompanhadas por vídeos originais da época, reforçando os princípios da liberdade e homenageando os valores de Abril: afirmação de liberdade, emancipação social e independência nacional.
Não esquecendo que a libertação da mulher da cartilha conservadora do Estado Novo foi uma das várias conquistas da Revolução de Abril, este concerto celebra as conquistas da mulher, a liberdade e independência, assim como o papel de protagonistas femininas na luta contra o fascismo,
Mais informações aqui.