Empresa de coworking espanhola abre primeiro espaço em Portugal

A Aticco, empresa do sector do flex office e coworking, continua a sua expansão e anuncia a abertura do seu primeiro espaço de trabalho partilhado fora de Espanha, mais precisamente em Lisboa.

O novo edifício, Aticco República, tem prevista a abertura oficial no Verão de 2026 e estará situado na Avenida da República, n.º 26, no bairro do Saldanha. Com uma área total de 7.413 m², oferecerá espaços de trabalho, que vão desde escritórios privados até áreas partilhadas, salas de reuniões e cabines telefónicas, juntamente com serviços como ginásio, terraço, restaurante e estacionamento. O objectivo é fomentar a colaboração e criar uma comunidade entre profissionais, startups e empresas.

O Aticco República será gerido através de um Management Agreement, um modelo de negócios que se baseia na flexibilidade e na colaboração, cada vez mais comum no sector, que permite aos proprietários de imóveis beneficiar da rentabilidade do coworking, enquanto a Aticco se concentra na criação de comunidade, no design e na experiência.

De acordo com Pedro Dias Cardoso, administrador da sociedade de investimentos Incity Capital, proprietária do edifício, «a parceria com a Aticco é para nós motivo de grande satisfação, dado que nos permite estar presentes num segmento de mercado com grande potencial de crescimento, aliado a um parceiro líder na Peninsula Ibérica. Visitámos várias instalações da Aticco e pudémos constatar o modelo diferenciado de Flex Office e Coworking que claramente os distingue da concorrência. Acreditamos que este segmento continuará a sua expansão nos próximos anos e é com orgulho que nos juntamos à Aticco neste processo.»

A zona foi escolhida estrategicamente pela sua localização, pela ligação aos transportes públicos e pela proximidade a outras zonas empresariais.

«Actualmente, Lisboa é uma das cidades mais atractivas para empreendedores e empresas que querem crescer na Europa. O Aticco República chega à melhor localização de Lisboa, o que representa o nosso compromisso em apoiar as organizações que apostam na cidade como base para abrir ou expandir o seu negócio», afirma Gabriel Espín, CEO da Aticco.

A operação foi realizada em colaboração com a consultora imobiliária JLL.

Bernardo Vasconcelos, head of Office Leasing at JLL Portugal, afirma, «A JLL orgulha-se de ter apoiado a Aticco neste marco histórico da sua primeira expansão internacional. A equipa de Office Leasing trabalhou de forma próxima com a Aticco para identificar e assegurar um activo que correspondesse plenamente aos seus requisitos estratégicos».

Ler Mais