Santander com nova campanha de Sustentabilidade
“As pessoas contam” é o lema da campanha, protagonizada por quem beneficia ou participa em acções apoiadas pela instituição bancária. Esta campanha tem três áreas em foco: Bem-Estar Social, Voluntariado e Formação.
Através desta campanha, o Santander pretende realçar o compromisso com a criação de uma sociedade mais justa, criando oportunidades e promovendo maior qualidade de vida e sucesso para todos. Para além dos protagonistas, o Santander apresenta alguns números que evidenciam o investimento do Banco em matéria de Responsabilidade Social.
Os intervenientes são Joana Bernardo (participante no programa de empregabilidade da Associação Salvador, apoiado pelo Santander), Vanessa de Brito (bolseira de doutoramento Santander/Universidade da Beira Interior) e Bernardo Pereira (colaborador do Santander e voluntário na SPOT/Junior Achievement).
Entre 2013 e 2017, o banco aumentou 36% em investimento desta área, passando de 5,5
milhões de euros em 2013 para 7,5 milhões de euros em 2017. Investiu 32,5 milhões de euros, que reflectem o apoio a 32 907 pessoas, a atribuição de 3784 bolsas e prémios, e a realização de 8 221 horas de voluntariado pelos colaboradores.
No primeiro semestre de 2018, o Banco apoiou directa e indirectamente 142 Associações, em
projectos ligados à educação, protecção de menores, saúde, incapacidade, inclusão social e
cuidado a idosos, com um impacto directo em 12 003 pessoas beneficiadas.
Veja também estas notícias.