
A Black Friday está quase aí. Os portugueses prevêem gastar centenas de euros
Segundo dados do estudo realizado pela Webloyalty, empresa de geração de receitas adicionais para eCommerce através do Retail Media, mostra que 87% dos portugueses prevê gastar online até 300 euros nas suas compras durante a Black Friday, que vai decorrer a 28 de Novembro.
Já 13% dos portugueses garante que vai gastar mais do que essa quantia. Na zona de Lisboa e na Região Autónoma dos Açores, o gasto superior a 300 euros ascende a 16% da população.
O estudo revela que a Black Friday é o momento preferido do consumidor online para comprar os presentes de Natal (44%), tecnologia (40%), moda e acessórios (39%) e perfumaria e beleza (29%).
O mesmo estudo indica que o canal online é um facilitador para comprar melhor, já que existem opções que proporcionam vantagens económicas extra.
O estudo revela ainda que cada ano, os retalhistas individualmente estabelecem a duração da sua campanha de Black Friday e Cyber Monday, alargando o período até mesmo a todo o mês de novembro. Esta maior margem de tempo, juntamente com uma estratégia de marketing bem definida focada em personalizar a experiência de compra num ambiente comercial cada vez mais competitivo, pode favorecer o crescimento do tráfego e, consequentemente, do volume de encomendas online.