A Padaria Portuguesa angariou quase 10 mil euros e 700 voluntários para o combate ao desperdício alimentar

No âmbito da campanha de Natal, lançada em Dezembro e que teve como objectivo sensibilizar para o combate ao desperdício alimentar, A Padaria Portuguesa angariou 9543 euros a favor da Refood, com a venda da lata de música com biscoitos e contribuiu para a angariação de 700 novos voluntários para a mesma instituição.

 

Para esta campanha, A Padaria Portuguesa lançou latas musicais com bolachas de gengibre/canela e cacau com um cariz solidário: um euro de cada lata vendida reverteu a favor do combate ao desperdício alimentar. Com esta acção, A Padaria Portuguesa vendeu latas musicais, que se traduziram em 9543 euros para a Refood.

Para apelar à angariação de novos voluntários para a Refood, A Padaria Portuguesa lançou um filme emotivo, onde recordou os portugueses da importância de serem solidários durante todo o ano. Após o lançamento deste vídeo, entre 5 de Dezembro e 5 de Janeiro, a Refood recebeu cerca de 700 candidaturas de novos voluntários.

Ainda em parceria com a Refood, e pelo quinto ano consecutivo, todas as lojas d’A Padaria foram também ponto de recolha de brinquedos para serem entregues às crianças das famílias apoiadas pela organização. A iniciativa deste ano resultou num total de cerca de 500 brinquedos angariados.

Para A Padaria Portuguesa, esta foi sem dúvida «uma iniciativa muito gratificante. Numa época de entreajuda, como o Natal, quisemos dar novo fôlego à tradição de ajudar. A campanha, lançada no dia 5 de Dezembro, Dia Internacional do Voluntário, teve como objectivo inspirar a comunidade e acreditamos que foi bem conseguida», refere Rita Neto, directora de Marketing e Comunicação d’A Padaria Portuguesa.

«Devemos um agradecimento a todos os clientes, que tornaram esta acção possível. Todos juntos contribuímos para fazer a diferença na vida de muitas famílias apoiadas pela Refood», acrescenta.

Hunter Halder, fundador da Refood, refere ainda que «esta campanha de Natal, desenvolvida pel’A Padaria Portuguesa, foi bastante importante para marcar a diferença na vida de muitas famílias que contam com o apoio da Refood. Além da contribuição financeira, esta parceria resultou em 700 novas candidaturas de voluntários, o que é crucial para conseguir responder à nossa missão: apoiar, cada vez, mais famílias.»

Ler Mais