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A procura pela transparência na Keller Williams
Está na ordem do dia o debate em torno da transparência na política. Apesar de ser ainda um ponto de discussão em desenvolvimento, o mesmo não sucede na Keller Williams.
Esta imobiliária norte-americana, que marca presença em Portugal desde 2014, tem implementado um formato organizacional e de gestão que tenta primar por esse mesmo valor, o da transparência.
Efectivamente uma das características da filosofia da Keller Williams é o ALC – Agent Leadership Council, um órgão colectivo pertencente ao Conselho de Administração do Market Center (agência imobiliária da rede). Este Conselho é implementado em cada Market Center e é composto pelos próprios consultores imobiliários. Com este modelo, os consultores da Keller Williams são parte integrante no rumo que vai sendo determinado pela empresa. Os ALC são uma escola de Liderança.
Ao contrário de empresas imobiliárias tradicionais, onde as decisões são tomadas a partir de uma sede corporativa aplicando-se aos outros escritórios por todo o país, na Keller Williams, as decisões para cada Market Center são tomadas pelos seus próprios Consultores.
Dentro do ALC existem Comités que exercem funções em áreas específicas, sendo os Comités principais os seguintes: Comité da Cultura, Comité do Desenvolvimento de Carreira, Comité da Tecnologia e Comité do Crescimento.
Recentemente, a KW Portugal reuniu o primeiro ALC nacional, onde foi aprovado o Manual com as regras da rede KW.