
A Sitel está a usar a dinâmica dos jogos para recrutar o top talent que procura
O Sitel Group, empresa de serviços de Customer Experience Management (CX), apostou na gamificação do seu processo de recrutamento com o objectivo de identificar, de forma mais eficaz, o top talent das centenas de candidaturas que recebe todas as semanas.
Com a gamificação, o processo de recrutamento da Sitel Portugal passa a ser mais dinâmico, permitindo aos candidatos terem um conhecimento mais profundo da cultura da Sitel, sendo eliminadas etapas do processo de selecção tradicional.
Através de um teste online, simulando a realidade da empresa, ou alguma situação relacionada com o cargo ao qual se está a candidatar, o talento dos candidatos será validado através de metodologias científicas que farão o match com o top talent procurado da empresa.
A optimização do processo de recrutamento da empresa, a redução do tempo de recrutamento e a garantia de dar uma resposta mais célere aos candidatos, uma vez que se consegue determinar mais rapidamente quais aqueles que estão realmente aptos para o cargo em questão, são alguns dos benefícios da gamificação do processo.
Benedita Miranda, general manager Sitel Portugal, Grécia e Itália, comenta: «Para conseguirmos dar resposta às necessidades dos nossos clientes, precisamos de construir e manter continuamente uma equipa de excelência. Isso exige que consigamos atrair talentos com capacidades técnicas para esse desafio. Por isso, foi determinante optimizar o nosso processo de recrutamento e apostar na gamificação do processo de recrutamento.»