Abreu Advogados é a primeira sociedade em Portugal a adoptar a plataforma de Inteligência Artificial da Microsoft

A Abreu Advogados é a primeira sociedade de advogados em Portugal a fechar um acordo com a Microsoft para a adopção em toda a organização, do novo Copilot para Microsoft 365, ferramenta de Inteligência Artificial.

O Copilot combina o poder dos Grandes Modelos de Linguagem com os dados do Microsoft Graph – entre eles, calendário, emails, chats, documentos e reuniões – e as apps do Microsoft 365 e tem o potencial de melhorar significativamente a produtividade dos advogados ao automatizar tarefas e disponibilizar ferramentas para facilitar a análise de dados e a tomada de decisões.

«É inegável que a Inteligência Artificial tem o potencial de alterar profundamente a forma de trabalhar e este sector não será alheio a esta transformação. A adopção do Copilot pode aumentar a eficiência e a produtividade das equipas jurídicas, permitindo que os advogados se concentrem em trabalho de maior valor acrescentado para os clientes», refere Inês Sequeira Mendes, Managing partner da Abreu Advogados.

«O Copilot para Microsoft 365 é uma tecnologia com o poder de revolucionar a forma como se trabalha, ao permitir capacitar as pessoas para se focarem nas tarefas de valor acrescentado e que fará progredir as suas organizações. É uma satisfação disponibilizar esta tecnologia à Abreu Advogados, e a área do Direito e da Advocacia ser mais uma, em Portugal, que se destaca pela adopção de ferramentas que vão potenciar a nossa produtividade, contribuindo para uma economia mais competitiva, robusta, e melhores serviços», refere Andrés Ortolá, director-Geral da Microsoft Portugal.

A Abreu Advogados já tem em curso um projecto-piloto a decorrer dentro da sociedade e está a realizar vários testes com um grupo restrito de colaboradores, de forma a poder adaptar o Copilot às necessidades de cada função, a potenciar todas as qualidades e ferramentas que a plataforma da Microsoft poderá trazer aos processos, assim como o serviço prestado pela sociedade portuguesa ao mercado nacional e internacional.